' '

PARÁBOLA DOS MEMBROS QUE ESCANDALIZAM

"Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno." (Mateus 5.29,30).

Quando Jesus nos aconselhou a arrancar o olho ou a mão que nos escandalizasse, falava em sentido figurado. Não se referia propriamente aos órgãos de visão e tato, porque uma pessoa cega, mutilada, pode sentir luxúria. Mas advertiu que se esta fosse a única escolha para não pecar, seria melhor entrar no céu com apenas um dos olhos ou uma das mãos do que ir para o inferno com o corpo inteiro.

Às vezes, toleramos em nossa vida determinados pecados, mas a Palavra nos ensina que, se não forem reprimidos, certamente trarão nossa destruição. É melhor experimentar a dor da remoção de um hábito ruim ou da perda de algo que entesouramos ou estimamos do que permitir que o pecado traga juízo e condenação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.