' '

A vontade de Deus

 
Qual a faculdade devo escolher? Que profissão é a melhor para mim? Com quem vou me casar? Quando pensamos na vontade de Deus, essas são as perguntas a que estamos tentando responder. Embora essas questões pessoais sejam muito importantes, algumas vezes nos fazem esquecer de um aspecto ainda mais importante da vontade de Deus para a nossa vida.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.1,2).

A vontade de Deus é mais bem compreendida em duas partes. A primeira deve ser chamada de vontade universal de Deus, aquelas coisas que Deus quer para todos nós sem exceção. A vontade universal de Deus inclui aceitar Cristo como Senhor e Salvador, viver num relacionamento de amor com ele e com os que nos rodeiam, e ser obediente ao compromisso com a sua palavra.

A segunda parte da vontade de Deus, que pode se chamada vontade específica para nossa vida, está ligada a escolha como profissão ou casamento. A vontade de Deus para cada um de nós é única e diferente. Devemos incluir aqui princípios bíblicos mediante oração e busca de Deus, mediante o conselho sábio de pastores, professores e pais, e de acordo com aquilo que somos, conforme Deus nos criou.

Mas o ponto principal a ser compreendido é que já conhecemos a maior vontade de Deus. Quando nos dedicamos plenamente a seguir o que sabemos ser a vontade de Deus, as respostas às nossas indagações pessoais tendem a ficar muito mais fáceis. A melhor maneira de compreender a vontade específica de Deus para a nossa vida é seguir sua vontade universal de todo o coração.

Reflexão: Você já se comprometeu em seguir a vontade de Deus de todo coração, mente e forças?

Salmos 119.105; Provérbios 1.7; 11.14; 18.15; Eclesiastes 11.9-12.1; Neemias 1.4; João 15.14; Atos 2.37; Romanos 12.6-8; Gálatas 5.22,23; Tiago 1.2-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.