' '

VER JESUS

A primeira pessoa que foi ao túmulo de Jesus foi Maria Madalena. Ao ver a pedra removida da entrada, ela correu até Pedro e João, dizendo que alguém havia retirado Jesus do túmulo (João 20). Maria não compreendeu que o corpo de Jesus não fora roubado, mas que Ele havia ressuscitado.

Depois que todos tinham saído do túmulo, ela ficou sozinha ali, chorando. Dois anjos lhe apareceram e perguntaram por que ela estava chorando. Ela respondeu que alguém levara seu Senhor e ela não sabia para onde.
E virando-se, viu Jesus, mas não o reconheceu, pensou que fosse o jardineiro. Maria só reconheceu que era Jesus quando Ele a chamou pelo nome: Maria!
Aí, ela voltando-se, lhe disse: Raboni, que quer dizer, Mestre!
Hoje acontece o mesmo conosco. Nós conhecemos Jesus, mas não o vemos. Por quê?

Porque nós só vemos o que queremos ver, só ouvimos o que queremos ouvir. E o diabo, sabendo dessa nossa fraqueza, penetra cada vez mais em nossa vida, pondo palavras distorcidas em nossas bocas, visões mentirosas em nossos olhos e pensamentos enganosos em nossas mentes.

Qual a saída?

“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).

Temos aqui dois mandamentos:

1º) Sujeitai-vos a Deus, abandonando nosso orgulho egoísta, e também implica revestir-se de toda a armadura de Deus.

2º) Devemos resistir a qualquer tentação que o diabo lançar em nosso caminho.

Isaias 55:6 diz: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.

Isto não quer dizer que Deus planeja se afastar de nós, porém muitas vezes o deixamos ou erguemos barreiras de pecado entre nós e Ele.

Vamos buscá-lo enquanto está perto.

Deus não precisa de nós, nós sim, é que precisamos dele.

Sem Ele nada somos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.