' '

A PRESENÇA DE DEUS

Ouvimos com frequência as pessoas referindo-se aos bons amigos como estando sempre por perto. Todavia, sabemos que ninguém, nem mesmo o melhor amigo ou vizinho, pode estar sempre disponível para nós. Mais cedo ou mais tarde eles saem de férias, ficam presos no trânsito ou simplesmente encontram outro amigo!
“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros” (Gálatas 5.22-26).

A Bíblia promete que Deus estará sempre conosco. Como? Quando uma pessoa confessa seu pecado, recebe o perdão de Deus por meio de Cristo e rende sua vida à soberania dele (em resumo, quando alguém se torna cristão), o Espírito Santo entra na vida desse indivíduo e passa a residir nele. Isto significa que podemos ter absoluta confiança que Deus está sempre conosco, aconteça o que acontecer, porque ele vive na pessoa do Espírito Santo.

A presença de Deus em nossa vida também produz bom fruto. Não temos de lutar sozinhos, com a nossa própria força de caráter, para nos tornarmos pessoas boas e amorosas. Em vez disso, quando nos submetemos ao Espírito de Deus, Ele nos transforma em pessoas novas. Ele faz surgir, pelo seu Espírito, todo o tipo de coisas boas em nossa vida, tornando-nos novas criaturas em Cristo Jesus.

“O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança. Bem-aventurado o povo que conhece o som alegre; andará, ó SENHOR, na luz da tua face”
(Salmos 25.14; 89.15).

“Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco”
(Mateus 1.23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.