' '

Pais, cuidado com as diversões dos filhos

J
á se foi o tempo dos desenhos animados serem apenas um entretenimento infantil sem segundas intenções. Infelizmente, existem muitas supostas fantasias...

No ar em livros, desenhos, na TV aberta ou paga, com o interesse de introduzir conceitos religiosos nos seus assíduos telespectadores. Mas será que estas intervenções religiosas podem levar as crianças a buscar um novo caminho religioso? O que os desenhos de hoje estão oferecendo? Quais são as religiões que estão ligadas indiretamente ao entretenimento infantil? Será que existe uma verdadeira fantasia ou todos os desenhos são obras do diabo?


A criança tem direito a verdadeira fantasia
Primeiramente devemos definir a palavra fantasia, o nosso amigo de palavras difíceis, o dicionário Aurélio, definiu a palavra como “imaginação, obra da criação da imaginação”. Pois bem, dentro desta definição, o que chamamos de fantasia é o trabalhar da mente ou do consciente da criança para que ela possa ter um contato com um mundo imaginário. Mas o que encontramos principalmente nos desenhos são doutrinas de religiões orientais e espíritas que estão se proliferando em nossos dias. Um sincretismo de rituais e oferendas, contatos com espíritos dos mortos, doutrinas da reencarnação e até mesmo rituais a deuses pagãos.

Parece que o nosso inimigo lembrou de Provérbios 22.6 "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. Por outro lado, crianças estão sendo levadas a terem o seu primeiro contato com as religiões. Uma conceituada revista, trouxe uma matéria aonde crianças de 6 e 9 anos foram levadas a caminhos religiosos devido a histórias e fantasias.

Uma destas crianças, de 6 anos, onde o seu quarto está recheado de brinquedos e também tem um pequeno altar ecumênico. Imagens de divindades, de Buda, Nossa Senhora fazem parte de seu quarto. Em sua entrevista, o seu depoimento é este: "Uma dia, a gente escutou algumas histórias de deuses. Depois, sentamos e ficamos repetindo om, om, om, que é um mantra.

Continuando a sua entrevista, ele afirma: "Gosto de todos os deuses, mas meu preferido é Brahma. Ele tem quatro cabeças e é o mais poderoso do Universo", conta, com desenvoltura. "Também acho legais Shiva e Vishnu, que, junto com Brahma, comandam tudo".

Outra criança que desperta a curiosidade pelo caminho místico é  um garoto de 9 anos que tem como livro de cabeceira "O livro secreto dos Bruxos", da editora Melhoramentos.
O seu depoimento é este: "Realizar uma magia: esse é meu maior sonho. Se um dia eu conseguir, serei a criatura mais feliz do planeta", confessa o menino. Imagine qual é o seu super herói preferido? Harry Potter, pois ele troca qualquer brincadeira por uma sessão de bruxaria, o seu presente de Natal foi uma tenda roxa com estrelas bordadas, diz o garoto que "É um lugar especial para fazer os seus rituais."
O menino já tem em sua coleção de brinquedos duendes, gnomos, uma fantasia de mago e pediu para mãe um curso de bruxaria em uma escola de bruxos.

Não podemos ser sábios aos nossos próprios olhos
 É comum nos dias de hoje pais que procuram viver conforme a sua própria sabedoria, deixam os conselhos de Deus de lado e guiam os seus filhos na sabedoria humana, esquecendo que a sabedoria divina é melhor que qualquer ciência. O conselho divino vem de Deus e ele possui um atributo que o homem não possui; a onisciência; por este atributo Deus enxerga o futuro como se fosse o presente, e por mais que a ciência humana estude o comportamento do homem e a sua reação diante de alguns fatos e acontecimentos, ela nunca terá o conhecimento pleno da mente do nosso Deus, ainda mais quando falamos de comportamento infantil na área espiritual.

Existem desenhos bons que traz a criança conceitos éticos e morais excelentes. Diante dos super heróis, qualquer um deles precisa de algo especial para ser um "super", mas os nossos heróis de hoje, não passam de garotos normais que invocam espíritos para serem considerados super. O que está acontecendo é que alguns desenhos e jogos têm sido levados mais para o mal do que para o bem, hoje a um processo de banalização do bem e do mal, do profano do sagrado, o abismo que separava estes dois pólos tem sido aterrados pelo uso incorreto da fantasia.


Não estamos longe de irmos a um parque infantil e nos deparamos com a seguinte cena: Na barraquinha de tiro ao alvo os patinhos quando atingidos, vão cair e espirrar sangue para deixar a fantasia mais real.

“Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2 Coríntios 4.4).

As palavras do apostolo Paulo devem ficar em nossas mentes, que nos últimos dias, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demônios pela hipocrisia dos homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência:

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” (1 Timóteo 4.1,2).

Como? Quem são? E como são influenciados?
Satanismo é o termo geral que usamos para quem pratica a adoração a Lúcifer ou Satanás. Um dos propagadores do satanismo é Aleister Crowley. Suas praticas são oferendas com sangue em busca do poder, chegando até em sacrifícios humanos. Eles possuem a sua própria Bíblia, realizam a Missa Negra. Os cultos secretos envolvem atos ilegais, violência e ações criminosas que vão além da permitida.Possuem o uso de drogas e sexo ilícito, as orgias são frequentes em suas reuniões. Por muitas vezes as igrejas neo-satanicas operam dentro dos limites da lei, e nem sempre são vistos na sociedade. Pois existem várias facções dentro do Satanismo e uma delas é de adolescentes e jovens.

Conclusão
Temos a responsabilidade de ensinar os nossos filhos no caminho em que ele deve andar, pois são heranças de Deus e um dia você terá que dar conta diante de Deus sobre o que foi colocado em suas mãos, pois somos apenas mordomos das coisas que nos foram confiadas, até mesmo os nossos filhos.

A opção que você tem é:
 
1- Converse com ele sobre a fantasia seja ela qual for: desenho, livros, programações, etc...

2- Se ela não estiver dentro dos moldes que colocamos para sua orientação, mostre que este desenho não vai agradar ao Senhor, pois tem praticas abomináveis aos olhos de Deus.

3- Veja o horário do desenho e troque este desenho por outra programação.

4- Converse e nunca faça uma proibição sem explicar o porquê, é claro que existe situações que devem ser proibidas pela falta de compreensão, como uma programação que ele não está preparado para entender, mas este não é o caso.

5- Leve o coração do seu filho a palavra de Deus, pois somente assim você vai dar a chance do Espírito Santo trabalhar em sua vida. Pegue os versículos bíblicos sobre o assunto e mostre a ele, se possível deixe-o ler.

6- Oração nunca é demais, ore por ele, pois os ataques do diabo contra as nossas crianças estão cada vez mais fortes, mas temos a grande arma em nossas mãos que podemos vencer o mal.
a) O nome de Jesus
b) A Palavra de Deus
c) Jejum
d) Oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.