' '

ORIENTAÇÃO

Lembra-se daquele jogo infantil ponha a cauda no burro? Uma venda é colocada em seus olhos e rodam você até ficar tonto e confuso, tendo depois de descobrir o caminho para o alvo. Vozes ficam gritando ao seu redor: “Vá para a direita!”, “Não, vá para a esquerda!”, “Está aqui!”. Como saber qual voz seguir? Como saber quem está falando a verdade e quem apenas o engana?


“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”
(Salmos 119.105).

A vida é meio parecida com esse jogo, só que bem mais complicada e com um risco muito maior. O salmista nos lembra aqui que, num mundo complexo, a palavra de Deus é uma
lâmpada que nos mostra claramente o caminho a seguir. Podemos confiar na Bíblia porque ela é inspirada por Deus, por meio do Espírito Santo, e Deus é verdadeiro. Se confiarmos na Palavra de Deus para guiar-nos, não ficaremos decepcionados.



“O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam” (Salmos 18.30).

“Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele” (Jeremias 6.16).

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar”
(Hebreus 4.12,13).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.