' '

NÃO PUDE ESPERAR

Em Gênesis 15, Deus havia revelado a Abrão sua gloriosa promessa de dar-lhe um filho e que ele se tornaria uma grande e poderosa nação. Abrão e Sara, entretanto, decidiram que o plano de Deus demorava muito a ser posto em prática e agiram por conta própria. Abrão teve então um filho com uma serva de Sara, Agar.

“Ora Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar. E disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai. Assim tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã. E ele possuiu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos. Então disse Sarai a Abrão: Meu agravo seja sobre ti; minha serva pus eu em teu regaço; vendo ela agora que concebeu, sou menosprezada aos seus olhos; o SENHOR julgue entre mim e ti. E disse Abrão a Sarai: Eis que tua serva está na tua mão; faze-lhe o que bom é aos teus olhos. E afligiu-a Sarai, e ela fugiu de sua face” (Gênesis 16.1-6).

A decisão deles mostra falta de confiança e desobediência. Embora não o dissessem, a desculpa para as suas atitudes foi na verdade esta: “O plano de Deus estava demorando muito, não pudemos esperar!”

Quantas vezes deixamos de esperar pelo caminho e tempo de Deus! Nem sempre Ele nos dá o que desejamos na hora em que desejamos, mas sempre nos dá o que promete no tempo dele!

Você fica às vezes impaciente e age por conta própria? A ideia de esperar por Deus é difícil para você? Você está vivendo alguma situação em que esperar por Deus está provando a sua paciência? A Bíblia contém muito encorajamento para nós com relação a esperar que Deus cumpra as suas promessas:

“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” (Isaías 40.28-31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.