' '

Ficar, é permitido?

O
 ficar é a grande estratégia que satanás lançou neste século.

O ficar surgiu na década de oitenta entre os adolescentes de treze aos
dezessete anos que buscavam o prazer pelo prazer sem qualquer perspectiva de compromisso. É fruto de sociedade hedonista (filosofia que faz do prazer o fim da vida).


“Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria” (Colossenses 3.5)

Muitos jovens querem começar um relacionamento (compromisso) ficando com outra pessoa, mas todo relacionamento que começa assim está fadado ao fracasso, o que gera traumas, frustrações e decepções.
Dificilmente um jovem conseguirá ter uma vida de santidade em um relacionamento passageiro, sem um peso de responsabilidade e de compromisso. A proposta do ficar é levar esta geração a experimentar um pouco do outro, ao provar da boca, a buzinada no peito da menina, ao toque na genitália um do outro até ao final do ato sexual com Sodoma e Gomorra. Grandes culpados disto são os pais, que se esqueceram de ensinar aos seus filhos o que significa um sacerdócio dizendo: “os jovens são assim mesmo”.
Mas nós não! O mundo não serve de padrão para nós. O mesmo caso é o dito namoro que vem de uma raiz latina que quer dizer fazer amor. O crente não namora para casar, ele casa para namorar (leia novamente esta frase).
Quando dois jovens se interessam um pelo outro, precisam entender que este relacionamento é uma ponte para o noivado e um futuro casamento. O compromisso vem trazer um novo conceito de santidade para a juventude nos relacionamentos e principalmente, levar o jovem a entender que sua vida sentimental não é só seu interesse, mas também de Deus.
Não podemos abrir mão de nossa santidade. "O ficar tudo bem eu, concordo, mas o namoro não". O ficar e o namoro têm as mesmas clausulas e permissões, porém com períodos de tempos diferentes e levados um pouco mais a sério. O Compromisso não está baseado em contatos físicos, mas numa aliança, numa promessa. No compromisso há promessa de bênção.
Não se deixe enganar pelas coisas do mundo, espere no Senhor, confia nele e Ele tudo fará. Não pense somente nos momentos de hoje e sim na vida eterna... pois amanhã pode ser tarde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.