' '

COMO PROVAR O EVANGELHO A ALGUÉM QUE NÃO CRÊ NA BÍBLIA?

Não podemos provar nada a quem fecha seus olhos à evidência. Mas se alguém deseja ser honesto e de mente aberta, considere a ressurreição.

Aqui estão certos fatos históricos:

1. Jesus viveu.
Nenhum historiador de reputação negaria isto, desde que muitos documentos históricos atestam sua vida.
2. Jesus morreu e foi enterrado.
De novo, não há dúvida verdadeira sobre isto.

3. Três dias depois a sepultura de Jesus estava vazia.



Se a tumba não estivesse vazia, os oponentes das primeiras pregações poderiam ter apresentado o corpo morto de Jesus e ter silenciado para sempre a pregação da ressurreição.

4. É alegado que muitos homens sensatos e honestos viram Jesus depois de sua morte.


Estes fatos históricos exigem uma explicação.

Como poderíamos explicar estes fatos?

1. O corpo de Jesus foi roubado.

Impossível. O sepulcro estava guardado (justamente porque temiam isso). E quem o teria roubado, e por quê?

2. Os discípulos e outros foram à sepultura errada.

Mas como a localização da tumba poderia ter sido esquecida em apenas três dias? Como os lençóis de Jesus teria estado nesta sepultura? (João 20:6-7).

3. Jesus nunca morreu, realmente; ele apenas desmaiou e reviveu no sepulcro.

Além do fato de que os romanos haviam crucificado muitas outras pessoas e, por isso, sabiam que Jesus estava realmente morto, ele teria, não somente que ter revivido na sepultura, mas também ter-se desembaraçado do enfaixamento apertado usado para o embalsamamento, ter removido uma pesada pedra que estava selando a tumba, enfrentado o guarda da tumba, andado 11 quilômetros (Lucas 24:13), e aparecido saudável aos seus discípulos! Um milagre, se não uma ressurreição!

4. As visões de Jesus foram alucinações.

Porém elas não se ajustam às características típicas das alucinações. E a tumba vazia permanece sem explicação.

5. Jesus foi ressuscitado.

Esta é a explicação mais simples e mais razoável para aquele que estiver desejando lidar honestamente e razoavelmente com a evidência.

Acrescente a esta evidência: profecia cumprida, milagres, ensinamentos e o caráter de Jesus. Um homem honesto procurando pela verdade será compelido a crer, por causa do peso da evidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.