' '

A BOA REPUTAÇÃO

A sua reputação poderia ser definida como o que as pessoas dizem a seu respeito quando você sai da sala. Embora a nossa reputação possa ser ocasional e temporariamente manchada por uma mentira ou boato, a boa reputação é construída com o tempo, mediante um caráter firme e confiável.

“Vedes aqui vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o SENHOR meu Deus; para que assim façais no meio da terra a qual ides a herdar. Guardai-os pois, e cumpri-os, porque isso será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo é nação sábia e entendida. Pois, que nação há tão grande, que tenha deuses tão chegados como o SENHOR nosso Deus, todas as vezes que o invocamos? E que nação há tão grande, que tenha estatutos e juízos tão justos como toda esta lei que hoje ponho perante vós?” (Deuteronômio 4.5-8).

Enquanto buscamos servir e obedecer a Deus como o nosso comportamento e decisões, um subproduto da vida correta é a boa reputação. Para o cristão, essa qualidade é também reflexo do caráter e da natureza de Cristo, pois afirmamos que Ele vive em nosso coração. Quando nosso caráter reflete constantemente o de Cristo, até os inimigos irão respeitar-nos e ver sua presença em nossa vida.

“Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro. Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros. Pleiteia a tua causa com o teu próximo, e não reveles o problema a outrem, para que não te desonre o que o ouvir, e a tua infâmia não se aparte de ti” (Provérbios 22.1; 25.8-10).

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5.9).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.