' '

Aborto

 
Se você estiver trabalhando em um artigo ou projeto artístico e cometer um erro, pode amassar o papel, atirá-lo longe e começar de novo. Sem problemas. Mas e se o projeto for uma criança por nascer?
Embora seja uma questão complexa, o aborto na verdade é descartar uma vida humana por causa de um erro. O aborto pode ser considerado uma solução aceitável para o problema?

“Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as
tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia” (Salmos 139.13-16).

Vamos considerar o assunto sob este aspecto: Dois erros podem vir a ser um acerto? A Bíblia ensina claramente que toda a vida humana é criada à imagem de Deus. Portanto, a vida da pessoa é sagrada e tem valor eterno. As Escrituras indicam que, mesmo enquanto o embrião está sendo formado, Deus conhece e ama cada um (por exemplo, veja Jeremias 1.4,5). A Medicina demonstrou que um feto de vinte e quatro semanas e pesando menos de um quilo e meio pode sobreviver fora do útero.

Como atestado pelo Salmos 139, até o mais precoce aborto envolve a destruição de uma vida humana maravilhosamente formada. Quando a mulher decide pelo aborto, ela geralmente espera eliminar um erro de sua vida. Mas Deus jamais consideraria que um ser de valor eterno, que Ele criou e ama, seja descartado como um saco de lixo. Mesmo que a vida das pessoas tenha sido estragada pelo pecado, Ele prefere remi-las, porque as ama. Quanto mais devemos amar e proteger a vida das crianças inocentes não-nascidas!

Existem muitas soluções para o problema da gravidez indesejada – a adoção, por exemplo. Desfazer-se das crianças não é uma solução! É pecado e parte o coração de Deus.

Reflexão: Existem situações em que Deus desejaria que as pessoas terminassem a sua gravidez?

Êxodo 21.22-25; Levítico 10.1-5; Salmos 127.3; Isaías 49.1; Jeremias 1.4,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.